segunda-feira, 5 de março de 2012

XLaunchpad – Atalhos na forma Mac OS X

Já varias vezes enaltecemos as novidades que o Mac OS X Lion trouxe e as funcionalidades que este acresceu para o sistema operativo da Apple. Essas novidades são de tal modo interessantes que depressa aparecem versões para outros sistemas operativos, simulando o que o Mac OS X tem.
O XLaunchpad é uma dessas transposições. Traz para o Windows o Launchpad, um conjunto de atalhos que nos permite aceder facilmente a um conjunto de aplicações definidas pelo utilizador.



Ter o Launchpad permite que acedam, utilizando o ecrã na sua totalidade às aplicações que têm instaladas. O XLaunchpad implementa-o, mas deixa ao critério do utilizador quais as aplicações que são pretendidas estar aí.
Sempre que o chamarem o ecrã é limpo, desaparecendo todas as janelas aplicações abertas e ficando aí disponíveis os atalhos para as aplicações definidas. Se quiserem arrumar os itens de forma mais distribuída podem usar as várias páginas que o XLaunchpad tem disponíveis.
O XLaunchpad permite que movam e agrupem essas mesmas aplicações, da mesma forma que o fazem no Mac OS X. Para isso basta arrastarem-nas para a posição desejada. Para adicionarem uma nova aplicação basta chamarem o menu de contexto do XLaunchpad e escolherem essa opção aí. Para além de aplicações podem também adicionar pastas ou funções do sistema operativo.

A qualquer altura podem ver as propriedades de cada um dos itens e alterar as que entenderem. Podem ainda eliminar os que acham que estão a mais ou adicionar novos de forma fácil.
Nas definições do XLaunchpad podem alterar um vasto conjunto de parâmetros que vão mudar o programa. Alterem o tamanho de cada um dos ícones, qual a forma de visualização da imagem de fundo ou a tecla de atalho para acesso ao XLaunchpad.
Podem ainda adicionar o XLaunchpad ao menu de contexto do Windows, sendo este colocado na zona Enviar para e nos menus dos ficheiros.

Vejam no vídeo abaixo a forma como o XLaunchpad funciona e como ele vos pode ajudar. É um excelente gestor de atalhos de aplicações e com uma imagem muito própria e que tem dado tão boas provas no Mac OS X.
Testem esta aplicação para terem acesso à função Launchpad que os utilizadores do Mac OS X têm. Podem usar a versão portátil para testar o XLaunchpad.
Esta é apenas mais uma função do Mac OS que foi trazida para o Windows, numa aplicação independente, da mesma forma que o oposto também tem acontecido.
Testem o XLaunchpad e digam de vossa justiça. É útil? E o Launchpad no Mac, também o usam?
Artigos relacionados:
                                                     Disponivel no Geração Downloads BR   
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: XLaunchpad 1.0.3.303 [3.7MB]
Download: XLaunchpad 1.0.3.303 Portable [3.1MB]
Homepage: XLaunchpad




Direitos Autorais "http://pplware.sapo.pt/"  Não esquesa desta simples frase , Obrigado pela atenção e não deixe de seguir o blogger .

1 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More